09/08/2024

EM VITÓRIA DO MEARIM, ZÉ MÁRIO FALA SOBRE O ROMPIMENTO COM DÓRIS RIOS PARA A DISPUTA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Após as convenções partidárias dos 5 candidatos a prefeito de Vitória do Mearim-Ma o tabuleiro começou a se mexer, antes da pré-campanha começaram as especulações que adversários históricos da política vitoriense iriam se unir. Os ex-prefeitos Zé Mário e Dóris Rios começaram a se articularem para uma possível união.

O acordo teve o aval do governador Carlos Brandão que é do PSB 40 onde é o presidente estadual do partido, o qual Zé Mário é marcado historicamente. E então ficou acordado que Zé Mário apoiaria Dóris para prefeita e ele seria o vice dela, pois como ela é mãe do deputado estadual Ricardo Rios que tá atualmente como secretário extraordinário de assuntos legislativos do estado tem proximidades com Brandão. Foram feitas reuniões com as lideranças dos dois grupos e ficou acordado a composição de chapa. Então Zé Mário fez a filiação de Dóris no PSB como foi recomendado pela direção estadual.

Mas tudo mudou perto da convenção do PSB, onde a pré-candidata do Palácio dos Leões não cumpriu o acordo e colocou outro candidato a vice-prefeito no lugar de Zé Mário, no caso o vereador Marcelo da Colônia. Diante da situação, Zé Mário se manteve em silêncio, chegou a procurar o deputado Ricardo Rios e posteriormente Dóris para saber o que havia acontecido mas viu não iria se cumprir o que tinha ficado acordado e chancelado por Brandão, e decidiu romper com o grupo de Dóris e não compareceu nem na convenção no final do mês de julho.

Agora essa semana ele se despediu definitivamente do grupo que por muito tempo foi adversário e quando ele foi para o mesmo não foi unanimidade, e resultou em que já era esperado.

"Amigos, imaginei que nestas eleições estaríamos juntos e compondo a chapa como Vice Prefeito, pois é mandato que valoriza o político. Para tanto, atendi um pedido do governador Brandão, inclusive pra trazer o PSB40 para o grupo, já que aqui o Partido era Diretório Municipal, e eu o dissolvi. Como não foi possível compor a chapa e cumprir esse compromisso recomendado e pactuado, entendi que estava na hora de me retirar, inclusive de não ir à convenção com os meus amigos. Então, aqui ficam os meus agradecimentos a todos vocês que são pessoas trabalhadoras e nobres. Um grande abraço a todos e que Deus nos abençoe." Disse Zé Mário ao se despedir do grupo de Dóris.

Nesta sexta-feira (09) foi anunciado por redes sociais que Zé Mário declarou apoio ao atual prefeito Nato da Nordestina do PL que vai disputar a reeleição em Vitória do Mearim.


(O blog está aberto para um posicionamento da pré-candidata Dóris Rios)

0 comentários :

Postar um comentário