17/02/2024

FAMÍLIA DE IDOSO MORTO EM ACIDENTE EM VITÓRIA DO MEARIM PEDE JUSTIÇA

A família do agente de endemias João Pereira Dias dos Santos Filho, de 65 anos, que morreu em um acidente ao ser atingido por um caminhão em Vitória do Mearim, após o motorista fugir sem prestar socorro, pede por justiça. “Só queremos que a justiça seja feita e ele pague pelo que fez”, disse o filho da vítima.




O acidente aconteceu no dia 24 de janeiro, enquanto voltava para casa de bicicleta, após o motorista de um caminhão derrubá-lo debaixo do veículo de carga ao fazer uma manobra em direção ao acostamento, ocasionando o acidente. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Segundo Ricardo Santos, filho de João, o agente de endemias chegou a ser socorrido por uma ambulância, encaminhado para o hospital da região e, posteriormente, para o Socorrão 2, hospital na capital maranhense. No entanto, não resistiu aos ferimentos. A família da vítima reclama da falta de resposta da polícia e da omissão da Prefeitura de Vitória do Mearim.

“Meu pai morreu a serviço da Prefeitura de Vitória do Mearim. Há mais de 25 anos, ele trabalhava no município como agente de endemias. Não recebemos nenhum apoio da prefeitura, nem para o sepultamento dele”, lamentou Ricardo.

Ele contou que um boletim de ocorrência foi confeccionado, mas até o momento nenhuma resposta foi dada pelas autoridades policiais. A família teve acesso as gravações feitas por câmeras de videomonitoramento do momento do acidente e entregou à polícia.

“Temos as câmeras de videomonitoramento mostrando todo o desenrolar do acidente. Procuramos a polícia para ajudar a encontrar o motorista que não prestou socorro. E até agora não temos nenhum retorno da polícia, nem da prefeitura para ajuda a encontrar o motorista e solução do caso’, esclareceu.

Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que desde o ocorrido, um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Polícia da cidade de Vitória Mearim para esclarecer o fato e pontuou que as investigações prosseguem.

A Prefeitura de Vitória do Mearim não se pronunciou sobre o caso.

0 comentários :

Postar um comentário