A dois anos das eleições municipais o clima político-eleitoral já ferve em Arari. Pelo menos quatro pré-candidatos já se movimentam e manifestaram o desejo de concorrer às eleições de 2024. O atual Prefeito Rui Filho certamente disputará a reeleição pelo fato de contar com a máquina pública e com o incentivo da sua atual esposa que não aceita outro plano que não seja a reeleição.
Djalma Melo, que nunca escondeu de ninguém a sua imensa saudade do poder, se movimenta aceleradamente em busca do apoio de ex-aliados perdidos para o atual prefeito ou por ele mesmo devido à falta de importância que dava aos seus aliados. Outro aspecto que denota suas intenções são as frequentes pesquisas que ele tem feito e propagado aos quatro cantos da cidade onde diz que tem 70% das intenções de votos enquanto os demais concorrentes disputam a sobra. Além disso, habitualmente em suas reuniões com os evangélicos ele não deixa escapar uma oportunidade para promover a queimação de Rui, que é sempre rotulado de “festeiro” e “mundano”, termo este sempre muito usado pelo ex-prefeito para também rotular os não evangélicos desde que se tornou crente.
Maria Abas ou “Simplesmente Maria” como já ficou conhecida, apesar de ter dado tchau à política de Arari após sua última derrota, voltou atrás e deu notas claras de seu eterno sonho de ser prefeita de Arari, mas demonstrou fraqueza e se entregou recentemente em encontro com Djalma na panificadora Pão Nosso onde aceitou o convite para uma possível vaga de vice em sua chapa.
Álvaro Jardim por sua vez se mantém discreto reunindo com lideranças, amigos e com políticos das esferas federais e estaduais, mas sem dar muita publicidade dos seus passos.
A política é sempre dinâmica e novos nomes poderão pintar no tabuleiro, mas pelo andar da carruagem é possível que Arari tenha mais uma vez uma disputa com apenas três candidatos. Isto porque a pré-candidata “Simplesmente Maria” que é de Viana e já está cansada de tantas derrotas como cabeça de chapa, saiu muito feliz do encontro com o ex-prefeito Djalma onde trataram dar uma solução utilitarista para saciar o seu eterno sonho, uma possível aliança com Djalma onde era seria a vice, tanto que fez repercutir imediatamente em um blog da região seu encontro na panificadora pão nosso de propriedade do ex-prefeito.
Nosso Blog está de olho, vamos aguardar os próximos capítulos.
0 comentários :
Postar um comentário