10/10/2022

DENTISTA MORRE DURANTE PROVA DE TRIATHLON NO MARANHÃO

Um dentista de 58 anos morreu enquanto participava de uma prova de triatlo em São Luís (MA) na manhã de ontem.

Segundo a Fematri (Federação Maranhense de Triathlon), Fernando Ahid participava da prova de natação do sprint triathlon realizada pela assessoria CTP3 quando passou mal.

Uma equipe de caiaque do evento retirou o dentista da água e prestou os primeiros socorros no local. Fernando foi levado para um hospital da capital em uma ambulância, mas morreu.

A prova da qual Fernando participava era da categoria mais leve entre as três disputadas na manhã de ontem, no Espigão Costeiro de São Luís. Além de percorrer 750 metros na prova de natação, os candidatos da categoria sprint deveriam cumprir 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

"Toda solidariedade e apoio à família estão sendo prestados tanto pelos organizadores quanto pelos participantes", afirmou a Fematri em nota.

Procurado, o Centro de Treinamento P3 afirmou lamentar a morte de Fernando Ahid e informou que, após o homem passar mal durante a prova de natação foi "imediatamente encaminhando ao hospital UDI, em ambulância que estava a serviço do evento". A empresa disse ainda que presta "solidariedade e apoio à família".

Nas redes sociais, o dentista costumava publicar imagens dos exercícios físicos que praticava. Além de nadar, ele corria, pedalava e fazia caiaque. 



0 comentários :

Postar um comentário