A situação do município de Vitória do Mearim é muito preocupante em relação aos casos de Covid-19, de janeiro a junho de 2021 os óbitos triplicaram, saltaram de 10 para 30 óbitos (sem contar o de Paulo Rogério) que perdeu a batalha para este vírus neste domingo, uma grande pessoa da nossa sociedade. Esse aumento significativo é devido há alguns afrouxamentos de medidas restritivas do poder público municipal.
Veja o primeiro boletim epidemiológico e o último divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória do Mearim:
Está se sentindo falta de serviços como: Bombeiros Civis para orientar a população nas áreas públicas no município, equipes de saúde na Rodoviária onde há os desembarques de viajantes para fazer a medição de temperaturas, faltou mais restrições na beira do rio Mearim onde houve muitas aglomerações, barreiras sanitárias. E em 2020 ainda tivemos uma enchente onde várias famílias foram desabrigadas em meio a pandemia.
Uma das piores coisas que estamos vendo e que essa falha não é de agora, mas só aumentou é a falta de um centro de Covid no município. Pacientes de Covid e de outras enfermidades são colocados só no Hospital Municipal Kalil Moisés, facilitando assim a mais contaminações de pessoas que não tem Covid. Pacientes de Covid era para serem tratados em um local específico longe de outros pacientes.
A vacinação em Vitória do Mearim está bem avançada, mas a saúde do município tem que melhorar nos itens citados a cima, assim como a população vitoriense em si que estão relaxando muito.
0 comentários :
Postar um comentário