Para reforçar o decreto do governo do estado que suspendeu a realização de festividades carnavalescas este ano com intuito de conter a pandemia de covid-19, os gestores municipais do Maranhão estão expedindo decretos ratificando a decisão no âmbito das cidades. A proibição também atinge as prévias carnavalescas.
Novas normas e condutas devem ser editadas no início desta semana pelo governo do estado, disciplinando funcionamento de bares, restaurantes e reuniões de pequeno porte.
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão tem acompanhado sobre as normas no sentido de conter a expansão da pandemia de Covid-19 no estado.
A Famem solicitou ao governo do estado a colaboração das forças de segurança para coibir as aglomerações promovidas por eventos privados.
Os gestores também seguem recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão que orientam os procuradores a exercerem rigorosa vigilância ao cumprimento da determinação legal.
Em pelo menos 15 prefeitos confirmaram a suspensão de eventos com vistas a conter a expansão do novo coronavírus no território do Maranhão, com repercussão no país.
Cidades que editaram decreto suspendendo carnaval:
Alto Parnaíba
Brejo
Chapadinha
Governador Nunes Freire
Lago do Junco
Parnarama
Pinheiro
Pio XII
Presidente Dutra
São Domingos do Azeitão
São Vicente Ferrer
Santa Helena
Santo Amaro
Timon
Vitória do Mearim
Fonte: G1 MA
0 comentários :
Postar um comentário