06/12/2020

PT NO MARANHÃO QUER SENADO FEDERAL EM 2022

 

O sociólogo e atual secretário estadual LGBT do PT no Maranhão, Paulo Romão, anunciou neste domingo (06) disposição para encarar a batalha como candidato ao Senado em 2022 pelo Partido dos Trabalhadores, de olho na vaga que será aberta em 2023 com o encerramento do mandato do atual senador Roberto Rocha (PSDB). 

Com apenas 35 anos de idade, Romão se fia em sua longa experiência dentro do PT para credenciar-se à disputa dentro do partido. E sabendo que esse tipo de decisão não funciona de maneira simples no maior partido do Brasil em número de filiados, a argumentação do sociólogo para este plano precisa ser bem acima do comum. 

E quando enxergamos o postulante tal qual ele é: jovem, negro, gay, com longa caminhada na direção estadual do partido, passamos a concordar que esta seria uma opção que responde aos novos anseios da sociedade, que agora se preocupa com pautas identitárias na hora de escolher seus representantes. 

Mas um dos grandes trunfos que Paulo Romão carrega é a possibilidade de oxigenar o plantel do PT no Maranhão, inaugurando uma renovação geracional na legenda, que poderá apresentar novos nomes, novos rostos e ideais de esquerda que se mostrem – e sejam realmente – renovados.

Segue a carta-manifesto escrita pelo pré-candidato ao Senado em 2022 encaminhada às direções estadual e nacional do PT, onde é antecipada a sua disposição na disputa: 

“O PT como alternativa para o Senado Federal no Maranhão"

Caro Presidente Lula

Cara Presidenta Dilma 

Cara Presidenta Gleisi Hoffman 

Caro Presidente Augusto Lobato

Caro Presidente Honorato Fernandes

0 comentários :

Postar um comentário