É um absurdo o que o Banco do Brasil de Itapecuru faz com seus clientes em pleno final de semana, os caixas sem dinheiro. Fui hoje (domingo dia 13|12) fazer um saque à agencia 0562 de Itapecuru-Mirim/ - MA, o que deparamos os caixas eletrônicos que existe na agência estava sem dinheiro.
Uma cidade com um porte de Itapecuru, com uma economia estável não ter dinheiro aos finais de semana é um absurdo. Este fato não acontece somente nas agências do interior, acontece nas cidades grandes também. Já é fato corriqueiro do Banco do Brasil em deixar seus clientes sem dinheiro nos finais de semana. Agora nós clientes ficamos de mãos atadas, pois só vai ter dinheiro agora na segunda e só depois das 10 horas da manhã.
O problema do Banco é que ele não quer assumir o seu real fim, que é a prestação de serviços bancários e sim o lucro. Mas conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, esta prestação do serviço está com defeito, má prestação. Este fato de faltar dinheiro não é culpa exclusiva dos funcionários da agência, e sim, do departamento de monitoramento, que não quer nem saber da demanda dos caixas eletrônicos, pois estabelece o mínimo possível de abastecimento para não correr o risco de arrombamento.
Contudo, o CDC estabelece que os bancos exercem uma atividade de risco, e por tal motivo os clientes não podem ser os prejudicados. Enquanto nós clientes estamos a mercê do dinheiro nos caixas eletrônicos, o Banco teve um crescimento líquido de não sei quantos milhões ou bilhões. Todos os bancos públicos e privados agride e rasga o Código de Defesa do Consumidor, pois não há fiscalização dos órgãos competente.
Esta reclamação não é pra ser dirigida a agencia de Itapecuru, mas sim ser encaminhada para o departamento responsável, bem como sua Diretoria. Deixamos o espaço deste portal para que a gerência do Banco do Brasil de Itapecuru se manifeste diante da situação relacionadas que é a falta de dinheiro nos caixas eletrônico aos finais de semana.
CRISTIANO DIAS
0 comentários :
Postar um comentário