11/09/2020

CORRENTE DO BEM AJUDA MULHER QUE TEVE MIL REAIS ROUBADO DENTRO DE UM ÔNIBUS COLETIVO NO MARANHÃO

Uma corrente de solidariedade realizada pelo programa “Bom Dia Difusora”, apresentado pelos comunicadores Robson Júnior e Keith Almeida na rádio 94,3 FM, conseguiu exames e consultas para uma mulher de 53 anos que foi assaltada nesta quinta-feira (10) em São Luís.
Juntamente com o filho adolescente, a senhora veio da cidade de Joselândia, a cerca de 330 quilômetros da capital maranhense, para tratamento de um câncer. Dentro de um ônibus urbano próximo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) no bairro Ipase, sentido Centro, adolescentes teriam entrado no coletivo e roubado passageiros por volta das 05h30. Da mulher foi levada a quantia aproximada de R$ 1.000,00, que seria usada para os procedimentos de seu tratamento. 
“Nada, nada, eu fiquei sem um real, não conheço ninguém neste lugar. Eu sou do interior e vim fazer um tratamento aqui. Ontem eu disse para a moça para passar o débito, ela pediu o dinheiro e eu fui até a lotérica para tirar o dinheiro para fazer o pagamento. Eles pegaram e levaram todo o meu dinheiro, meus cartões, meus exames, meu remédio que eu tomo de R$ 2.300,00; tudo eles levaram. Eu não tenho como tomar meu remédio”, disse emocionada a senhora.
Durante ronda pelos plantões de polícia, o repórter Bial Mendes encontrou a vítima, que foi levada pela cobradora para a delegacia. No Plantão de Polícia Civil da Cajazeiras, ao registrar o Boletim de Ocorrência, ela contou ao Bom Dia Difusora aos prantos como tudo aconteceu. A renda do ônibus não chegou a ser levada, o que impediu que o condutor encaminhasse o veículo até uma delegacia para os procedimentos de praxe.
“Duas senhoras fizeram parada, eles estavam escondidos atrás do ponto e saíram. Subiram, anunciaram o assalto e levaram os pertences dos passageiros. Três pessoas estavam dentro [do coletivo]. A senhora está desesperada, foi uma das vítimas, levaram os mil reais que ela ia para a consulta”, disse a cobradora.
Após a pescadora prestar depoimento e sair da delegacia, a reportagem do “Bom Dia Difusora” esteve na garagem da empresa de ônibus e conseguiu descobrir o paradeiro dela. A vítima foi trazida até o Sistema Difusora e uma verdadeira corrente do bem foi iniciada.
A Clínica Santa Maria, localizada na praça Deodoro, garantiu gratuitamente a realização de exames para a mulher. Já o Hospital Aldenora Bello, confirmou para esta sexta-feira (11) a consulta médica. O prazo ficou estipulado de acordo com o tempo que ela levaria para resolver a documentação necessária, haja vista que ficou também sem seus pertences.




0 comentários :

Postar um comentário