O prefeito do município de Itajaí, no interior de Santa Catarina, Volnei Morastoni (MDB), anunciou nesta terça-feira (4) ter inscrito a cidade na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para oferecer uma nova opção de tratamento para a população contra a Covid-19: a administração de ozônio pelo ânus. O procedimento, no entanto, não tem eficiência comprovada cientificamente contra a doença.
“Provavelmente, vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação ‘tranquilíssima’, ‘rapidíssima’, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, afirmou o prefeito em uma live na segunda-feira (3). A novidade seria oferecida apenas como opção às pessoas com resultado confirmado para o novo coronavírus.
A prefeitura catarinense já distribuiu ivermectina à população. O medicamento usado contra vermes e parasitas também não tem eficácia comprovada contra a Covid. O tratamento via retal com ozônio seria mais uma das opções oferecidas pela administração que inclui também a azitromicina e a cânfora.
“A pessoa tem que fazer por dez dias seguidos, dez sessões, e isso ajuda muitíssimo em casos positivos de coronavirus”, concluiu Volnei.
Continua após a publicidade
O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) já divulgaram, mais de uma vez, que ainda não há cura para o coronavírus. Também não há tratamento de eficácia científica comprovada.
0 comentários :
Postar um comentário