A rede de saúde particular Prevent Senior, que atende, preferencialmente, idosos, anunciou na última sexta-feira (20) que começou a utilizar de forma experimental os medicamentos cloroquina e azitromicina para o tratamento de pacientes com coronavírus em estado grave, e hoje já tem resultados animadores com a melhora significativa dos mesmos, inclusive da mãe do dono desse hospital.
Segundo a empresa, os medicamentos serão usados de forma experimental apenas em pacientes com o quadro confirmado de Covid-19 e com autorização das famílias.
“Nós compramos uma quantidade suficiente de medicações para tratar todos os nossos pacientes que precisarem. Ele está sendo feito apenas com paciente que tiverem em estado crítico e cujos familiares nos derem consentimento”, declarou a gerente médica da Prevent Senior, Claudia Lopes.
A cloroquina ou hidroxicloroquina – nome genérico do produto – é um remédio usado para o tratamento da malária desde a década de 1930. Ela também foi usada no tratamento de doenças autoimunes, como lúpus e artrite reumatoide. O uso incorreto pode causar insuficiência cardíaca, comportamento suicida e até cegueira.
0 comentários :
Postar um comentário