O governo declarou, que o valor será liberado para mais de 10 milhões de trabalhadores brasileiros. O valor disponibilizado será de R$1.760. A consulta do saldo do PIS pode ser feita através do acesso ao site da Caixa Econômica Federal ou pelo aplicativo do órgão.
O usuário que tiver o valor máximo de até R$3.000 poderá sacar através do cartão do cidadão e senha nos terminais de auto atendimento, casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Para aqueles que possuem valores acima, poderá realizar a operação de saque somente nas agências da caixa com documento oficial com foto.
Nos casos de falecimento, o saque poderá ser retirado pelos dependentes do beneficiário.
Primeiro lote do PIS/Pasep em 2020; veja o calendário
O primeira parte do pagamento do abono salarial do PIS/PASEP de 2020, será no dia 14 de janeiro para aqueles que são clientes do banco e aniversariantes nos dois primeiros meses do ano. Para quem naõ possui conta, será liberado no dia 16 de janeiro, segundo dados divulgados pelo banco.
No PASEP, o pagamento é realizado pelo Banco do Brasil. A liberação do valor ocorrerá no dia 16 de janeiro para servidores públicos que tem final de inscrição 5.
O Programa de Integração Social (PIS) foi criado por meio da Lei Complementar n° 7/1970. O pagamento do Abono Salarial – PIS será efetuado pela Caixa Econômica Federal e Abono Salarial – PASEP pelo Banco do Brasil.
Para pagamento do PIS é considerado o mês de nascimento do trabalhador e para o pagamento do Abono Salarial – PASEP considera-se o dígito final do número de inscrição do PASEP.
0 comentários :
Postar um comentário