
Não foi só o belo futebol de Marta que chamou atenção
na partida de ontem contra a Itália. Além de se tornar a maior
artilheira da história das Copas do Mundo, a jogadora quebrou a internet
ao exibir um batom roxo nos lábios, que se manteve intacto durante os
80 minutos em que esteve no campo.
Devidamente maquiada, a atleta deu o pontapé inicial em
sua parceria com a Avon. O cosmético se trata de um batom líquido,
sendo que o tom "Roxeando" foi escolhido pela própria atacante. "Os
batons roxo e uva mostram força, refletem uma mulher forte. E a escolha
de usar o cosmético numa cor escura ajuda na quebra de paradigmas, que
há principalmente no futebol, onde acreditam ser tudo masculinizado. O
batom traz esse toque feminino e ao mesmo tempo, deixa claro que se
trata de mulher de força e personalidade", avalia o maquiador Luan
Milhoranse.
Esta não é a primeira vez que a Avon tem Marta como sua
garota propaganda. Em 2018, durante o mundial de futebol masculino, a
marca fechou contrato com a jogadora a fim de levantar a bandeira do
empoderamento feminino no esporte, tendo em vista a falta de equidade
nos salários entre homens e mulheres. "A Avon mantém sua trajetória
empoderada na escolha de suas estrelas. Próximo ao campeonato mundial
feminino não poderíamos deixar de apoiar e homenagear nossa maior
jogadora", explica Juliana Barros, diretora de marketing da Avon.
Segundo o consultor de marketing esportivo João
Henrique Areias, a parceria das marcas com as jogadoras é positiva para o
esporte. "É uma vitrine, da mesma forma que acontece no futebol
masculino. É natural que com esse espaço que elas estão tendo, as marcas
queriam se associar. A parceria é boa para ambos. A Avon acertou em
cheio e, ao mesmo tempo, está investindo no futebol feminino. Ganhou a
marca, a Marta e também o esposte", destaca.
O jogo decisivo na Copa do Mundo de Futebol Feminino
gerou grande repercussão no Twitter. A atacante Marta, que anotou o gol
do Brasil em cobrança de pênalti, foi a jogadora mais mencionada em
publicações. Não só pela partida, mas também pelo visual que apresentou
em campo. "A escolha do batom não atrapalhou em nada. Acho que foi muito
positivo. A Avon não é uma marca oportunista e sempre investe no
futebol feminino. Foi super positivo, sem dúvida um case do marketing
esportivo mundial",afirma João Henrique.A escolha do tom do cosmético, no entanto, dividiu opinião entre internautas. Mas não foi a toa que a jogadora apostou no roxo junto a camisa verde e amarela. "Ela quis trazer uma mensagem de empoderamento, de mostrar que ela é mulher, tem vaidade, joga futebol e que tem personalidade pra isso. A mulher que usa esse batom precisa ter personalidade. A cor demonstra isso. A escolha foi pensada", diz a maquiadora Tarcila Barros.
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