07/05/2019

UMA FALHA FOI ENCONTRADA NA LINHA DE FERRO CARAJÁS DA EMPRESA VALE


Uma falha na cabeceira do viaduto sobre linhas férreas da Vale foi detectada, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), próximo ao terminal do Itaqui. Desde então, está sendo feito o controle do tráfego e trânsito vem ficando intenso no local.
Além de isolar a parte danificada para evitar que veículos de passeio e caminhões passem no local, foram colocadas estruturas de madeiras para facilitar o acesso dos técnicos que precisam fazer o aterro que sustenta a toda a estrutura.

Motoristas que precisam passar polo local, uma vez que aquela é a única rodovia de acesso a Ilha de São Luís, temem que a situação fique pior. “Acho muito perigoso e arriscado porque o trânsito aqui é muito intenso. Muito carro pesado, caminhão, carreta”, disse o motorista Flávio Henrique. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA-MA), responsável pela fiscalização de empresas e profissionais, afirma que falta manutenção permanente em obras e construções como estas. “Uma obra ou uma construção, ela precisa de permanente manutenção. Então, o órgão responsável, no caso o DENIT tem por obrigação dar manutenção. A questão de aparecer alguma situação, ela pode ser em decorrência de um fato, como a chuva por exemplo, ou mesmo com o tempo vai depreciando aquela construção, aquela edificação”, declarou Berilo Macedo, presidente do CREA-MA.
Até se ter uma solução definitiva para o problema, o DNIT, em parceria com a Vale e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), vai permanecer monitorando a situação. Além disso, no local foram adotadas medidas para controlar o tráfego, por meio do sistema “siga e pare”. A Vale informou que está providenciando a estrutura metálica para regularizar o trânsito na localidade.


0 comentários :

Postar um comentário